02/01/2015

Adolescentes-adultos e adolescentes-crianças

Por vezes olho para a vida dos meus amigos, da minha melhor amiga e de outros, e penso: elas levam a vida que eu gostaria um dia de levar. Elas saem com os amigos, elas vão às compras, elas... pronto, acho que vocês entendem aquilo que estou a tentar dizer. Há uma grande diferença no modo como os meus pais me educam e no modo como os pais de alguns amigos meus os educam. Noto grande diferença de maturidade, em relação aos pais. Por exemplo: os meus pais acham uma adolescente-ainda-criança, enquanto que os pais de alguns dos meus amigos os acham adolescentes-quase-adultos. Não sei se este texto faz sentido, mas eu noto muito essa diferença na minha idade. E eu acho que seria uma pessoa bem mais feliz se os meus pais, por vezes, me considerassem uma adolescente-quase-adulta.

8 comentários:

  1. Eu com a tua idade também queria ser considerada adolescente-quase-adulta, poder sair mais vezes, ter mais liberdade, etc, mas agora, dou graças à minha mãe por me ter proibido de fazer certas coisas. Há tempo e alturas certas para fazer o que quer que seja!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo. Mas tens tempo, não te preocupes!

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais nunca me proibiram de sair à noite, embora só tenha começado a pedir para sair quando fiz 16 anos. E liberdade, na minha opinião, sempre tive a mais, mas desde que haja juízo, excelente :)

    ResponderEliminar
  4. O truque é poder de argumentação e provas de responsabilidade!

    Boa sorte a tentar mudar mentalidades, mas lembra-te a partir do momento em que te dão liberdade, nesses momentos, só tu podes olhar por ti.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu entendo o teu pensamento, também não entendia a maneira de educar que o meu pai levava comigo e depois comecei a entender que os filhos ensinados pelos pais mais de "ferro", duros e exigentes são aqueles que se safam melhor na vida, tanto a nível profissional como a nível pessoa. Por isso não te preocupes, quando entenderes a educação que os teus pais dão e fores mais velha eles já te vão tratar como a adulta que criaram :)
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Os meus pais também são como os teu mas sinceramente não me importo porque não gosto muito de sair e acho que os adolescentes que tem muita liberdade cometem excessos que um dias mais tarde se vão arrepender.

    ResponderEliminar
  7. tenta falar com os teus pais sobre isso, vai tentando aos poucos para ir sair com as tuas amigas :)

    ResponderEliminar
  8. Eu com a tua idade também era assim, mas eu não me importava. Quer dizer, às vezes revoltava-me, mas acho que eles fizeram muito bem em não me dar logo a liberdade toda que queria. Tens muito tempo para sair e, podes ir falando com os teus pais sobre isso... Sem forçar nada e com calma. Isto é, se quiseres mesmo!

    ResponderEliminar