16/09/2015

Opinião

Pessoas que estão na universidade ou que percebem do assunto: é melhor escolher o curso conforme a cidade que queremos, ou a cidade conforme o curso que queremos?

(Estou a dizer isto porque por vezes não conseguimos entrar no curso que queremos na cidade que queremos).

7 comentários:

  1. O curso deve ser sempre escolhido em primeiro lugar, só depois a universidade/cidade. No entanto, existe muita gente que não pode pensar assim. Acho que é uma questão que depende sempre da disponibilidade de cada um. Na minha opinião, o curso deve ter prioridade porque não adianta estudar em universidade X se odiares a licenciatura em que estás...

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta, ando com essa duvida!!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que primeiro que tudo deves escolher o curso que mais te agrada e só depois escolheres a cidade onde te vês a estudar, a cidade que mais te agrada também :) é claro que há outros fatores pelo meio, se os teus pais quiserem que fiques a estudar na cidade onde vives, aí terás de escolher o curso conforme a cidade que queres... Mas eu opto pela 2ªopção!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que tens de ver pelos dois. É que se gostas do curso e não gosta da cidade, não te vais sentir bem no local. Se gostares da cidade e não do curso, vai ser mau, porque o curso é algo para a tua vida profissional.

    ResponderEliminar
  5. ?? que pergunta mais éarva. escolhes o curso numa universidade que seja boa nessa area! boa e reconhecida e que produza coisas boas nessa area!

    ResponderEliminar
  6. Caso tenhas disponibilidade para escolher qualquer cidade, primeiro escolhe o curso, isso é o mais importante, é o teu futuro! Se o curso que queres existir em mais que uma universidade compara o plano de estudo (as cadeiras que vais ter ao longo do curso) e escolhe aquela que mais se adapta ao que tu queres (porque o mesmo curso pode variar de universidade para universidade).

    ResponderEliminar