07/09/2015

Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho... desde pequenina que o tenho. Sei que é bastante difícil concretizar esse sonho, e por vezes, baixo os braços e perco a esperança. Perco-me muitas vezes por ter medo do improvável, convenço-me que há outras alternativas. Mas sei que, se o conseguisse realizar, ia ficar com um sorriso de orelha a orelha. 

Porque ser médica (na Universidade de Coimbra, que também sempre foi o sítio em que eu sonhava estudar) sempre foi o meu sonho. Porque eu, desde o meus 6 anos, que digo que quero ser médica, mesmo quando não sabia nada sobre as dificuldades de o poder ser.

Desde pequena que sempre que falam em medicina e sempre que o meu pai ia ao hospital que eu ficava com um brilhozinho nos olhos; eu olhava para aqueles médicos crescidos e pensava que um dia queria ser como eles. Não sei explicar, mas é algo que eu sempre ambicionei, que me deixava com aquele friozinho (e ainda hoje deixa) na barriga. 

Não sei se um dia vou estar a escrever neste blogue sobre isso, mas se um dia ver este antigo post e for médica (duvido disso), acho que vou ficar orgulhosa de mim mesma. 

4 comentários:

  1. Luta por esse sonho, só depende de ti para o mesmo deixar de ser apenas um sonho, :)*

    ResponderEliminar
  2. O medo acompanha sempre os sonhos, se trabalhares o suficiente tenho a certeza que vais conseguir!

    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tudo depende de ti! Se queres mesmo isso tens de lutar e não baixar os braços, porque se o fizeres, acredita. Ninguém vai lutar por ti!
    Força!!

    ResponderEliminar