25/08/2015

Futuros Caloiros

Vá, digam-me neste post (porque eu sou uma pessoa muito interessada nestas coisas) em que cursos se candidataram e em que universidades. Já agora: há por aqui alguém de Ciências Farmacêuticas, Bioquímica, Biologia... que me possa falar um pouco sobre os cursos? (Na Universidade de Coimbra)

6 comentários:

  1. Eu já não estudo vou ficar a tomar conta de 2 pestes em minha casa e talvez para o ano procure um trabalho sem ser por casa , adorei o teu cantinho :)

    ResponderEliminar
  2. No meu blogue (separador "Ensino Superior" depois de carregares no "+") tens um testemunho de biologia (:

    ResponderEliminar
  3. Tens de ser mais especifica, dizer a universidade em que queres saber sobre esses cursos porque as coisas variam de universidade para univerdade! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai! :')
    Eu fui caloira no ano passado e foi dos melhores anos da minha vida, tenho a certeza! Vida de universitária é a melhor coisinha!

    Queria seguir Biologia mas acabei em Criminologia

    ResponderEliminar
  5. R: Olá! As diferenças entre Farmácia Biomédica e Ciências Farmacêuticas ainda são bastantes. Para já Ciências Farmacêuticas é um mestrado integrado (5 anos), basicamente mais direcionado para quem pretende ser farmacêutico podendo trabalhar numa farmácia comunitária ou numa farmácia hospitalar mas claro que também tem outras saídas profissionais ligadas à indústria farmacêutica incluindo a parte da investigação, a parte da regulamentação, etc.
    Farmácia Biomédica e Ciências Bioanalíticas são duas licenciaturas ( 3 anos) o que pode ser vantajoso pelo facto de posteriormente poderes seguir para um mestrado à tua escolha. Ambas têm muitas cadeiras semelhantes às de Ciências Farmacêuticas, mas a maior diferença pode ser na profundidade com que alguns conteúdos possam ser abordados e, no que diz respeito a equivalências para quem não consegue entrar logo em Ciências Farmacêuticas e quer mudar depois, o curso de Ciências Bioanalíticas tem mais.
    Pelo que sei, Ciências Bioanalíticas é mais virado para a parte dos laboratórios de análise, por exemplo, análises clínicas. Espero ter ajudado :) *

    ResponderEliminar