30/06/2015

Mudança de escola

Eu já fiz a matrícula na minha escola habitual, mas este ano quero mudar de escola, quero ir para uma escola que está em sessenta e tais no ranking nacional enquanto que a minha está em trezentos. Está a ser difícil, porque sou de longe e por vezes surge a complicação dos transportes, além disso tenho medo, pois se entrar lá, dizem que o ambiente não é muito bom e outras coisas que costumam dizer para alguém de ser uma boa escola onde a média é elevada. Também há a possibilidade de eu baixar um pouco a minha média pois a exigência é bastante comparada à minha escola "antiga". Não sei o que fazer. Daqui a duas semanas recebo os resultados, se entrei ou não, e estou um pouco ansiosa. Não sei se esta mudança me vai ajudar em termos de notas.

3 comentários:

  1. Se entrares, vais ver que vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  2. Eu mudei de escola no 12º e não me arrependi nadinha. Na pior das hipóteses, se correr mal vai fazer-te crescer imenso. Se correr bem, também. Não tens nada a perder :)

    ResponderEliminar
  3. A minha escola é considerada exigente (está nos 100 primeiro do ranking nacional) e tudo o que te posso dizer ,e aquilo que os professores nos foram dizendo foi: sim, é mais difícil tirar boas notas (principalmente no início devido à mudança - deduzo que depois te adaptes ao ritmo), mas quando chegamos aos exames e à faculdade estamos muito mais bem preparados. Vais ver que vai tudo correr bem e vais conhecer pessoas fantásticas :D

    ResponderEliminar