21/02/2015

Desabafo

Aqui vai mais um desabafo... É normal eu sentir que não estou bem com a vida que levo, mas ao mesmo quero sinto que não estou preparada para crescer? É normal eu não conseguir fazer algumas coisas pelo simples facto de andar triste ou sem forças ou por simplesmente não me apetecer? Coisas que eu queria imenso mas que não consigo fazer um esforço para. Falo das relações interpessoais no secundário relacionadas com o estudo e a vida fora da escola. Resumidamente, falo da minha vida inteira. É normal eu sentir-me estranha porque sabia que devia ter estudado mas não tive forças para tal e ficar frustrada? É normal eu tentar com que a minha família seja perfeita, ou pelo menos, melhor do que é? É normal no secundário ser cada um por si? Digam-me que é normal, senão eu não sei mesmo o que pensar, ando tão confusa, e não quero andar assim.

3 comentários:

  1. Querida, não te podes massacrar com isso. Apesar de eu estar a passar por uma fase menos boa da minha vida também eu tenho a consciência do que se pode e deve fazer para sairmos de um buraco e o que falas aqui faz-me sentir um pouco próxima de ti ao ponto de ter dizer algumas palavrinhas. É normal chegarmos a uma certa altura da nossa vida - principalmente aos 15 anos (e muitas outras fases virão) - em que achamos que não estamos a ter sucesso em nada porque perdemos a motivação mas não sabemos porquê. Acontece e apenas temos de nos focar a sério no que é importante. No secundário as pessoas tornam-se muito individualistas mas também há aquele grupo de amigos onde nos sentimos bem. Porém, há que aprender a não contar sempre com eles porque quando chegar a hora de decidirem o que vão fazer depois do 12º os rumos mudam e podem desencontrar-se e depois não custa tanto se não estivermos tão apegados :)
    Quanto à tua família, ela é como é e não és tu que vais conseguir mudar isso. O que deves fazer é melhorar-te a tia própria para não seres como a tua família!
    Espero que agora guardes um bocadinho do teu tempo para reflectires e chegares à conclusão que haverá coisas que tu podes começar a dar mais atenção pois são merecedores de tal. Abstrai-te do que é mau e se precisares de falar com alguém, fala. Não guardes só para ti*

    ResponderEliminar
  2. é tão mas tão normal!! Todas as perguntas que fizeste neste post eu faço-as todos os dias a mim mesma! Infelizmente sim, no secundário é cada um por si, ninguém gosta de ajudar ninguém porque a pessoa x tenta e quer ser melhor que a pessoa y... :c Isso de nãos estudar porque simplesmente não fui capaz acontece-me tantas vezes :/ ainda hoje me aconteceu... por isso não fiques triste nem te massacres com isso, acontece a muita gente

    ResponderEliminar
  3. Chegar ao teu blog e identificar-me logo com um post. Primeiro de tudo, é normal, não te sintas culpada ou mal pelo que sentes. Eu já estou na faculdade, mas sabes? Sempre tive imensos objetivos, sempre fui super focada, desmotive tanto com o curso que praticamente não estudei, poucas aulas fui assiduamente... Sabia e queria fazer alguma coisa mas não tinha vontade, apenas. Por vezes, tudo o que queria, era que alguém o fizesse por mim, só uma vez, que puxasse por mim. Mas percebi que, acima de tudo, eu é que tenho de ter essa força. E, será que daqui a um ano vai doer como está a doer agora? Não, eu sei disso. Então, é ir passando dia após dia, uns serão melhores, outros piores. Mas acima de tudo, acredita em ti! Acreditar é tão meio caminho andado, querida. Acredita na tua vontade porque um dia vais acordar e ela vai transformar-se em ações. Pouco a pouco... E não há nada de mal nisso. Não há mal nenhum em conseguires as coisas aos pouquinhos, porque assim só vais ficando mais forte. Se for preciso, distrai-te, obriga-te a ter hobbies, nem que peças a alguém que o faça por ti. E lembra-te que há sempre alguém que te compreende - e que tu és capaz. Força! :)

    ResponderEliminar