27/02/2015

Autoconfiança

Preciso de mudar, de ter mais confiança em mim própria, de agarrar-me com todas as minhas forças à minha vida, não posso nem quero de todo deixar escapá-la por causa de problemas psicológicos. A verdade é que ando mal, por causa dos testes, por causa de todas as coisas em que eu falho. A minha autoestima está no limite inferior, e se não fosse ele, eu estava muito pior. Só para dizer que o teste correu mal mas eu até sorri quando cheguei cá fora, aquele sorriso falso, mas de alívio, por saber que já não tinha que olhar para aquela matéria nos próximos dias. Aquele sorriso de como se eu merecesse tudo isto. Não tenho forças, mas vou arranjá-las, e vai ser por mim, porque eu mereço. 

Um post da blogo que me faz lembrar bastante de mim mesma.

3 comentários:

  1. Não passe de uma fase. Também já me aconteceu, aliás, já deve ter acontecido a toda a gente. Mas temos que continuar a descobrir aquilo que somos e aquilo que falta em nós e melhorar, é a única solução. Espero que fiques bem!

    ResponderEliminar
  2. O mundo é tão desequilibrado, uns com tanta e outro sem quase nenhuma! No entanto, não há-de ser nada impossível e nós havemos de conseguir, eu sei que sim (:

    ResponderEliminar
  3. "Não tenho forças, mas vou arranjá-las, e vai ser por mim, porque eu mereço." - segue este teu próprio conselho à risca e vais ver que vais conseguir. Se te ajuda de alguma maneira, eu consegui. Mesmo que às vezes as perca, lembro-me de que também sou importante e que devo lutar por mim e elas acabam por voltar. Tu consegues Lígia!

    R: Vi ontem o Boyhood e adorei. Sempre que nos filmes fazem aquela cena de "10 years later" e são personagens diferentes fico sempre a tentar encontrar as diferenças entre as personagens e neste filme não tive de fazer isso. Adorei a história em si e acho que deviam fazer mais filmes do género.

    ResponderEliminar