21/12/2014

Vida, estudos e pensamentos

Sinto que os meus pais são muito exigentes comigo, sempre o foram. E eu também sempre fui assim comigo mesma porque me foi incutido. Mas agora, a começar o secundário, sei quais são as minhas opões, ou pelo menos aquelas que eu não quero para mim. Sei que a vida não é só estudar, muito menos ter ataques de ansiedade por querer tirar notas excelentes só para me sentir bem comigo mesma. Acho isso desnecessário. Sei que devo esforçar-me para tirar boas notas, mas nunca sentir-me mal por ter tirado uma nota mais baixa. Há vida para além da escola, e ao fim e ao cabo, todos vamos morrer. O que importa é a forma como cada um vive a sua vida. Eu considero que o trabalho é importante, porque deve ser algo que nós gostemos, e é o nosso sustento. Mas as verdadeiras coisas da vida também existem. Também existem amigos. Também existe família. Quando era pequena sempre disse que queria ser médica. Hoje? Hoje eu só quero ser feliz. 

8 comentários:

  1. Não podias ter tirado melhor conclusão!

    ResponderEliminar
  2. Tiras-te uma excelente conclusão Ligia. Os estudos traçam o nosso futuro a nível profissional, mas a felicidade é mais importante que tudo isso. De que vale ser médico e ganhar imenso dinheiro, se não há felicidade?

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta frase "Hoje eu só quero ser feliz"!! Eu felizmente (ou não nunca se sabe) não tive pais muito exigentes. É claro que sempre quiseram que tirasse boas notas mas se trouxesse uma mais baixa não era nada por ai além!

    ResponderEliminar
  4. Faço das palavras da Roxy, as minhas palavras :)

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe nunca foi muito exigente comigo nas notas, é por isso que quando tirava notas menos boas também não me importava muito. É bom tirar boas notas, não só para o nosso futuro como também para ficarmos felizes por saber que o nosso esforço foi recompensado, mas concordo contigo, a escola não é o mais importante. Até uma stora minha disse que não devíamos estar só focados nos estudos e na escola, há coisas boas para além disso. Mas ainda bem que te apercebeste disso :)

    ResponderEliminar
  6. Exactamente! Sê feliz :)

    Gostaria de te desejar um santo Natal junto de quem mais gostas e muitas prendinhas eheheh
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Olá! Obrigada pelo teu comentário e por teres visitado o blog :)
    Já estou no sexto ano de Medicina e entrei em Espanha porque na altura fiquei a duas décimas de entrar e a média lá era mais baixa e as faculdades muito melhores. Estou em Barcelona a estudar e ainda somos uns quantos portugueses por lá. Se Medicina é mesmo o que queres, luta pelo teu sonho, é um percurso que exige muitos sacrifícios e muito trabalho, mas quando fazemos o que gostamos compensa cada esforço :)
    E concordo contigo, devemos ser exigentes com nós mesmas mas também não demasiado, a nossa vida não é só a escola e a nossa felicidade não depende só das notas que tiramos. Disfruta das férias e muita sorte com tudo! ;)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Há que saber arranjar tempo para tudo. Tanto os estudos como os amigos e a família são importantes, o truque é criar um certo equilíbrio :)

    ResponderEliminar