16/12/2014

Pensei nisto

Reparei que as pessoas nunca estão completamente felizes em nenhuma fase da sua vida. Há sempre qualquer coisa, qualquer pensamento ou comportamento que faz de nós pessoas infelizes. Porquê? Não sei, acho que é pelo simples facto de a felicidade ser uma ilusão criada pelo Homem, assim como todos os sentimentos que existem, ou seja, o Homem não controla o mundo, não controla todos os acontecimentos que aí ocorrem, daí não ser completamente feliz. (Fez sentido? Não faço a mínima).

9 comentários:

  1. De certa forma, faz um pouco de sentido o teu raciocínio. O ser humano pode não conseguir ser totalmente feliz por não controlar a sua vida, mas também e principalmente pelo facto de ser um eterno insatisfeito.

    ResponderEliminar
  2. Não me lembro. Mas acho que foi um rapaz. Mas porque? (:

    ResponderEliminar
  3. R: Vejo um total de 12 séries. Apesar de não darem todas na mesma altura. Teen Wolf, Pretty Little Liars, The Walking Dead, Bates Motel, Those Who Kill, How to get away with murder, Devious Maids, Stalker, Forever, Revenge, Arrow e Flash

    ResponderEliminar
  4. na minha opinião são momentos, temos momentos de felicidade e de tristeza como de raiva ou nervosismo :) num dia inteiro de certeza que tens vários momentos de felicidade!

    ResponderEliminar
  5. Eu não concordo. Eu sou feliz. Quando me perguntam se sou feliz eu respondo que sim sem hesitar. Porque sou mesmo. E acho que os pensamentos ou os problemas não nos tornam infelizes. Deixam-nos ansiosos, com medo e até um pouco tristes mas infelizes (no sentido de nos roubarem a possibilidade de dizermos com convicção que "somos felizes") eu acho que não :)

    ResponderEliminar
  6. desculpa querida. Nao faço a minima ideia. Se calhar ate foste tu. (: Gosto imenso como a entrevista foi feita (:

    ResponderEliminar
  7. se algo nos leva a fazer algo e nos fazemos nao mos devemos arrepender mesmo que algo nos bote a baixo acredita n é uma ilusao ♡
    #seguindo

    ResponderEliminar
  8. É um tema muito confuso que cada pessoa tem a sua opinião, mas a felicidade está em todo o lado só temos de lhe dar atenção.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que reconhecemos melhor a felicidade quando deixamos de viver o momento feliz, quando "olhamos para trás".

    ResponderEliminar