16/11/2014

Quando é que isto vai acabar?

Quando é que o meu pai começa a perceber que tem que respeitar as minhas escolhas? Quando é que ele percebe que não me pode obrigar a fazer algo que eu não gosto apenas porque "fica bem aos olhos das outras pessoas"? Quando é que ele me deixa usufruir de um pouco de liberdade merecida? Eu explico: hoje não fui à missa e à catequese porque simplesmente eu não sou religiosa nem nunca fui, apenas ando lá porque me obrigam. Foi uma das poucas vezes que faltei, e ele hoje não me fala, diz que sou má filha para ele, que ando a fazer de tudo para o irritar mas que "eu vou ver qualquer dia o que me espera". Digam-me que isto não é normal. E se ele não me tirar algo para me castigar já é uma sorte. Mas idc, tenho a minha consciência limpa e sei que não fiz nada incorreto. 

7 comentários:

  1. Se ele não percebe que não queres ir, aguenta até ao fim da catequese, vai. Os meus pais são iguais, não vale a pena arranjar discussões porque a opinião deles não vai mudar. Vai e deixa-o feliz, qualquer dia aquilo acaba e nunca mais te preocupas com isso.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o melhor que tens mesmo a fazer é o que a A disse. Pensa que já faltou mais

    ResponderEliminar
  3. Estou com a A também!! Eu nunca passei por isso, aliás em pequena queria ir para a catequese e os meus pais nunca me deixaram!

    ResponderEliminar
  4. É triste saber que ainda há pessoas que não respeitam a religião dos outros. Querem incutir aquilo que são nos outros. Isso está errado, certo, mas a única maneira de mostrar isso a essas pessoas é falar com elas, ainda que seja muito difícil. A religião é complicada.
    Eu nunca passei por isso, segui com a catequese até ao fim, ainda que não acredite muito naquilo nos últimos anos. Espero que tudo se resolva. Força

    ResponderEliminar
  5. e irás ter! se calhar, quando mesmo esperares :)

    ResponderEliminar
  6. Também não era rapariga de me maquilhar até este ano e escolhi principalmente os produtos da essence por causa da relação preço-qualidade que é óptima! e os produtos são bons sendo que não necessito de maquilhagem muito forte ou duradoura.
    beijinhos.
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar