28/10/2014

Métodos de estudo

Estou a meio da primeira ronda de testes do 10º ano e ainda não consigo encontrar uma forma de estudo produtiva. Por exemplo: eu faço resumos da matéria, normalmente demora-me uma tarde livre, mas depois não sei como estudar, eu tenho perceber e assim, mas depois no teste sai mais compreensão e nessa parte os stôres do básico não desenvolveram connosco. Preciso de um bom método de estudo, mas não tenho nenhum em mente. Alguém tem sugestões?

10 comentários:

  1. Infelizmente nunca tive um, era como tu, fazia resumos mas depois não sabia como estudar, mas sei que ao fazer os resumos já alguma coisa estava a entrar na cabeça.

    ResponderEliminar
  2. O método de estudo mais adequado depende do curso em que tu estás. Mas se estiveres num curso teórico, por exemplo Humanidades, faz os resumos e quando terminares lê com muita atenção, depois tenta responder a questões /perguntas através desses mesmos resumos, ou seja procura a informação para responderes de forma completa à questão. Se estiveres num curso mais prático, e o teste seja essencialmente resolução de exercícios, talvez devas repensar se os resumos são realmente úteis. Na minha opinião, se a matéria for muito prática, devemos ler a teoria com atenção e resolver o máximo de exercícios possíveis.

    ResponderEliminar
  3. Eu utilizo esse método e até resulta bem comigo.

    ResponderEliminar
  4. Olha eu estou no 12 ano e o meu método de estudo ainda não é nada bem definido... mas agora ando a adaptar um que se adequa a mim. eu estou no curso de ciências e tecnologias e envolve muitas contas e assim por isso eu faço assim: faço resumos da parte teórica e leio e tento perceber tudo e não decorar, as imagens ou esquemas são fantabulásticos para perceberes melhor... até porque depois a imagem parece que entra na cabeça e ficas a perceber tudo muito bem. Depois o grande segredo que não é segredo nenhum é fazer muitos exercícios, porque os exercícios são essenciais. espero que te tenha ajudado :)

    ResponderEliminar
  5. r: então tenho que pôr a minha atitude a 200% xp Obrigada pelo apoio :)

    ResponderEliminar
  6. r: Pois depende, e a minha disposição tem sido: mínima paciência xp Vais ver que vai correr tudo bem! De nada :)

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre fui um bocado à toa :/ Faço resumos e exercicios!

    ResponderEliminar
  8. Exercicios são essenciais. Saberes aplicar a teoria...Fazer muita coisa de TI's, Exames, todas as perguntas do livro e caderno de atividades...Eu em tempos também fiz resumos, ajuda, mas por acaso agora prefiro ler (nas disciplinas teóricas) e falar para mim mesma sobre aquilo do que escrever resumos...

    ResponderEliminar
  9. Até te ajudava de melhor forma, mas eu antes fazia resumos e tentava interiorizar a matéria.
    R: Mas gomas é gomas ahah

    ResponderEliminar
  10. R: Quando lá viver, deixo-te visitar-me ahah

    ResponderEliminar