30/09/2014

Personalidade em mudança

Foi só um desabafo, não se sintam obrigados a ler.
Tenho refletido em certos assuntos nestas últimas semanas. Como facto de tudo ter mudado com alguns dos meus amigos, como eles estão diferentes psicologicamente, como tantas coisas na vida deles mudaram. E eu penso neles e depois comparo-os comigo, repetidamente. Começou o ano passado quando uma amiga minha disse que já tinha perdido a virgindade com o namorado. Isso para mim foi um choque, apesar de ter a plena noção que se foi com a devida proteção, então acho que não tem mal nenhum em experimentar estas coisas, mas com responsabilidade. Depois, duas amigas próximas a mim arranjaram namorado, e eu tenho ficado um bocado "a fazer de vela", e isso deixa-me a pensar nas coisas. Eu sempre fui uma pessoa que se apaixonava facilmente e se iludia facilmente com as pessoas, mas nunca tive um relacionamento longo, ou médio. Mas tenho notado que isso foi um dos aspetos que mudou em mim. Talvez porque já foram algumas (pequenas) desilusões, e eu aprendi a criar uma barreira para me proteger. Mas enquanto todos estão felizes (hoje soube que outra amiga também já tinha perdido a virgindade), estão a experimentar novas coisas, a viver bem a adolescência, eu sinto que ainda não fiz nada de interessante. Nada de interessante aconteceu ainda na minha vida, e julgo que não irá acontecer tão depressa.

4 comentários:

  1. Só te digo uma coisa, que acho ser muito importante, não faças nada (seja o que for) porque todas as tuas amigas já fizeram!!! Tudo acontece a seu tempo Ligia :)

    ResponderEliminar
  2. A minha vida também não tem nada de interessante! Tu deves fazer aquilo que realmente queres e gostas e não pelo que os outros fazem, cada um aproveita a vida como quer, e se ainda não o fazes há-des lá chegar! Se eu fosse a seguir os "divertimentos" dos meus colegas de turma, chegava todos os sábados a casa com uma bebedeira e com o sabor de inúmeras línguas na boca!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Ana Rita! Tudo a seu tempo. A adolescência não se baseia em namorados e sexo pela primeira vez. Aproveita essa fase para te descobrires e chegares na fase adulta sem arrependimentos das "burrices" de adolescentes. :)

    ResponderEliminar
  4. Às vezes também me sinto assim, mas pensa que por acontecer mais cedo, não quer dizer que sejam mais felizes na vida ou algo do género :b Vais ver que encontras alguém de quem gostas!!!

    R: Eu também adoro, por isso se te tivesse de recomendar uma para ver primeiro, não conseguiria xD

    ResponderEliminar