23/08/2014

FUTURO, UNIVERSIDADE, ENFERMAGEM

Sei que ainda sou nova para decidir o que quero seguir na universidade, mas eu gosto de ter tudo planeado antecipadamente, assim como planeei ir para ciências e tecnologias. A verdade é que quero seguir um curso relacionado com a saúde, não digo medicina, pois isso exigiria um grande esforço da minha parte, até ao resto da minha vida, e acho que eu não gosto tanto da profissão como ela exige. Por isso, estou a pensar em seguir algo relacionado com enfermagem, mas ao ver as dificuldades que os enfermeiros enfrentam nos dias de hoje, fico um pouco desanimada. Mas se quiser mesmo muito, não será esse o fator que me vai fazer desistir. Nem que tenha que emigrar, em último caso.

4 comentários:

  1. Deves seguir aquilo que mais te chama - claro que o factor emprego é importante, mas como dizes podes sempre emigrar :| Acho que há profissões, como enfermagem e medicina que não se vai só porque sim - normalmente porque se têm média acontece mais para medicina, mas deve-se ir por vocação.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não me importava nada ter seguido enfermagem. Fazes bem porque assim podes melhorar a tua média e entrar com "facilidade" onde queres.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Segue o teu sonho, luta pelo que queres com unhas e dentes e vais ser bem sucedida de certeza! Muita força *

    ResponderEliminar
  4. Olá! Parabéns pelo teu blog!
    Como estudante de enfermagem, posso afirmar que tudo na vida é uma questão de oportunidades!
    Existe emprego na área, não é tão bem pago como la fora. Mas existe.
    Se ainda estiveres interessada, acho que fazes uma grande aposta. Estou a gostar muito. E desde que entrei no secundário já sabia o que queria :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar